AVMB Soluções em TI

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Programa InovAção apresenta o Portal do Cidadão

Nesta terça-feira 25 de julho, aconteceu o evento de lançamento do Portal do Cidadão no Teatro Municipal de Anápolis. Este é um importante projeto da Prefeitura para a consolidação do programa InovAção, que vai envolver autarquias e secretarias de governo na modernização da máquina pública. A proposta tem como objetivo iniciar a tramitação de processos eletrônicos, corrigir empecilhos e distorções na prestação de serviços. A analista Flávia Cavalcante, e o secretário municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, Daniel Fortes, mantiveram em alta a expectativa das soluções de problemas que o lançamento do Portal oferecerá, como o caso de documentos do uso de solo que tramitavam por até dois anos. “Além da agilidade, vamos dar transparência. Tanto o contribuinte quanto os profissionais poderão acompanhar tudo em tempo real”, disse Daniel.

O prefeito Roberto Naves declarou que os documentos passarão a ser emitidos em até 24 horas, pelo Portal. “A desburocratização incentiva os investimentos, que geram empregos e arrecadação”, respondeu, por meio de entrevista coletiva. O prefeito também mencionou a importância do programa InovAção, destacando seu alcance em toda a administração.

O Portal do Cidadão é uma ferramenta que utiliza as tecnologias do Sistema de Informações Municipais - SIM e do ASTEN PROCESSOS, soluções desenvolvidas pela AVMB. O Portal colocará à disposição, a emissão de alvarás de obras, guias e certidões, dentre elas, de uso do solo - primeiro procedimento totalmente online. Em breve, no perfil do contribuinte, ele terá de maneira facilitada, todas as informações vinculadas ao seu CPF. Nos outros perfis, contadores, arquitetos e engenheiros terão acesso aos dados dos clientes. O servidor público poderá também acompanhar a sua vida funcional sem dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário